Polícia

'Banho de sangue', diz tio de mulher morta pelo marido em SG

Facas utilizadas pelo acusado para cometer o crime. Foto: Lucas Benevides

"Um banho de sangue". Foi assim que o tio de Ana Caroline Pereira Lopes Felício, de 29 anos, descreveu a cena que encontrou no imóvel, onde a sobrinha foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro na frente das três filhas. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (7), no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.

O tio, Vicente Lopes de Carvalho, chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, por volta de 10h, para onde os pais da vítima e uma das filhas, de apenas 5 anos, que também foram atingidos, foram socorridos. Ele contou que a família foi atacada enquanto estava no quarto dormindo.

"Uma jovem cheia de vida. Esse assassino foi no quarto, matou minha sobrinha e atingiu a filha dela. Depois entrou no quarto da minha irmã, atingiu ela e meu cunhado".

Vicente Lopes de Carvalho, tio da vítima

Ainda de acordo com o tio, mesmo ferido e todo ensanguentado, o cunhado pediu ajuda.

"Nós moramos um ao lado do outro. Ele foi na minha casa, dizendo que o companheiro da minha sobrinha havia tentado matar todo mundo e que só não atingiu as outras duas crianças, porque ele as empurrou para debaixo da cama. Esse homem fez uma chacina e nós queremos justiça", disse o aposentado.

Segundo a unidade de saúde, o idoso e pai da vítima foi atingido por três facadas, duas no tórax e uma na face. Já a esposa, mãe de Ana Caroline, levou uma facada no rosto, enquanto a criança recebeu três golpes no tórax.

O casal já fez diversos exames e segue com estado de saúde estável. A menina já fez a segunda tomografia e está em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Segundo vizinhos da vítima, além de ser manicure, ela ainda trabalhava com lanches à noite para ajudar no sustento família. Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento da vítima.

De acordo com o Mario Lamblet, delegado responsável pelo caso, o suspeito que já foi identificado premeditou o crime. Ele segue foragido.

"Estamos realizando diligências para encontrar e prender o autor do crime. O que apuramos inicialmente, é que esse homem chegou na residência da família e cometeu o crime com impossibilidade de defesa das vítimas. Com relação a causa, ainda estamos apurando a questão da relação afetiva que ele tinha com a vítima. O fato dele ter acesso a casa, é por conta do relacionamento entres eles, ou seja, conhecia a dinâmica da família e também a rotina. Além disso, ainda estamos investigando também se houve ou não um término do relacionamento. Um dos fatos apurado inicialmente, é que ele era ciumento, mas tudo isso vamos descobrir ao longo das investigações. Estamos torcendo para que as vítimas se recuperem para que possamos esclarecer melhor o que houve. Já fizemos um depoimento prévio, com o pai da vítima fatal, mas ele estava muito debilitado. Vamos aguardar", detalhou o delegado dizendo ainda que o autor vai responder por crime de homicídio triplamente qualificado", detalhou.

Homenagens

A vítima foi morta a facadas dentro de casa. Foto: Redes Sociais.

Pelas redes sociais, amigos da vítima lamentaram o ocorrido e pediam justiça.

"Eu não consigo acreditar que vc se foi dessa forma tão cruel...Nossas conversas Conselhos. Momentos de risadas....e os momentos tristes vou guardar pra sempre no meu. Descansa em paz minha amiga", dizia uma publicação.

"Minha amiga que Deus conforte suas meninas, que esse cara pague pelo que ele fez", escreveu uma outra pessoa.

< Flamengo: Rogério Ceni testa positivo para Covid-19 Copa América não traz risco de aumento nos casos de Covid-19, diz Queiroga <